Registar-me no PDL - Puta da Loucura
Lembrar
Colocado por bfms a 27 Maio, 2009 em Actualidade

Esta foi a notícia que me chamou à atenção hoje no noticiário da SIC. Este caso, onde Alexandra, uma criança que vivia com os pais adoptivos em Portugal está agora com a sua mãe biológica na Rússia, após o Tribunal ter decidido que assim seria.

No entanto, uma televisão Russa mostra-nos o regresso da menina à sua nova casa mas parece que a mãe não é assim tão simpática com a Alexandra que nem a conhece como mãe…

Vejam o vídeo da reportagem SIC:

(leitores RSS têm de aceder ao blog)



Tags:, , ,
OUTROS ARTIGOS GOSTOSOS PARA LERES E COMENTARES
Comentários - Dá a tua opinião!
  • 25 Maio, 2009 às 23:30

    ou isso é show off da mãe biologica, ou este é mais um caso da incompetência da nossa justiça….vai ser bem tratada na russia vai… :?

  • 26 Maio, 2009 às 1:22

    E atenção que isto é em frente a câmaras de televisão, imaginem senão fosse. Eu ainda gostava de compreender a justiça do nosso país, mas já verifiquei que é impossível.

    O meu último post: Live Messenger bloqueado em 5 países

  • clara
    26 Maio, 2009 às 20:18

    penso que isto não é uma mãe esta menina vai sofrer devia de
    voltar para qué a trata se bem que era os pais afectivos

  • wendy
    26 Maio, 2009 às 20:44

    Caríssimos, de facto a mãe “biológica” (não vejo que neste caso haja uma qualquer outra mãe, mas seja) não parece uma pessoa muito culta, nem inteligente.
    De facto até me parece bastante falsa, mentirosa e “bronca” (É uma opinião baseada apenas no pouco que vejo na televisão).
    Mas isso não justifica que se tire uma criança à mãe que a reclama. Se calhar defendem que as tias de Belèm que não têm filhos estão no direito de ir à Cova da Moura buscar crianças, já que lhes darão melhor futuro e são mais inteligentes e honestas do que as mães “biológicas”.
    E quanto a estas “tapas”…francamente, que exagero! passo a vida a ver na rua e nos locais públicos pais a fazer isto aos filhos birrentos de cinco anos. Não vejo ninguém insurgir-se. Muito menos querer retitar-lhes a guarda do filho…

  • miguel angelo
    26 Maio, 2009 às 22:17

    …..E mais do mesmo , o ministro devia era despedir o juiz

  • Estrunphe
    27 Maio, 2009 às 12:55

    Concordo com o/a wendy, por mais que me doa ver uma mae fazer isto a uma filha, só lhe estão a dar importancia porque aconteceu o que aconteceu, ve-se diariamente pais a darem açoites nos filhos birrentos e ninguem diz para lhes retirarem a guarda. A cultura do Russia é bem diferente da nossa, não podemos estar a julgar uma pessoa pelas imagens. Talvez a criança fosse mais feliz em Portugal, ou talvez não.
    Não estou de acordo com as criticas ao juiz, porque ele apenas agiu conforme a lei, se neste caso quem foi prejudicado até parece ser o “bom da historia” há casos em que essa mesma lei é favoravel a parte boa.
    Não me venham com histórias de “o governo deveria de fazer…etc..etc..” a miuda é RUSSA o nosso governo nada pode fazer.
    É triste isto que está a acontecer, é triste uma mae dar uma filha para “acolhimento” e depois fazer o que esta está a fazer, é triste ver as imagens, mas é a vida. O que deveriamos fazer era tentar entender o porque de isto tudo ter acontecido e as verdadeiras razões a que levaram ao “abandono” da criança com 17 meses e agora ao fim de 4 anos a querer de volta. Isso sim é que era importante saber…

  • Carla
    27 Maio, 2009 às 13:39

    Resposta ao comentário da Wendy feito no dia 26 às 20.44mm
    Cara Wendy que um Pai ou Mãe dê um,a nalgada num filho birrento com 5 anos não considero crime nem escandalo, por vezes faz falta nem prejudica uma criança. Mas neste caso estamos a falar de uma criança que foi retirada do seu meio da vida que sempre conheceu. Se já é assustador para um adulto ir para um país onde não percebe a lingua com pessoas que nunca viu ponha-se na cabeça desta menina. Pensa mesmo que a dita mãe biológica está agir bem? Porque neste momento tudo o que esta menina não precisa é de palmadas. e Se a mãe a quize-se porque se arrependeu do passado e quer começar uma nova vida não ageria assim de certeza. E vou deixar uma pergunat no ar: Quem é que na verdade a quer por numa casa de protituição? Pensem…

  • Sofia
    27 Maio, 2009 às 13:43

    O q se passa com esta gente? Não dá para ver tamanha crueldade (da parte da nossa justiça)e ficar de braços cruzados. O mundo está louco, só pode ser isso. Como é possível existir Juizes deste nível,capazes de destruir a vida de uma criança num estalar de dedos. Não me venham dizer que por ser mãe biológica tem direitos. Depois de estar provado que tipo de mãe é, por favor!!! Este Juiz ou Juiza provavelmente no lugar do coração tem um bloco de gelo. Este tipo de gente nunca devia ter cargos de tamanha responsabilidade.
    São pessoas frias sem coração,gostam de ver o sofrimento dos outros e quando se trata de crianças, por favor!!!! Não passam de monstros com diplomas.

  • 27 Maio, 2009 às 14:57

    triste mt triste de se ver :x

    O meu último post: Como é que os homens dão em loucos !!!!?

  • nanda
    27 Maio, 2009 às 18:43

    Cara Wendy, sou mãe, e concordo que uma palmada de vez quando não fará mal, mas tem de se enquadrar a palmada.Esta situação é a de uma criança que se está a adaptar, e seria de uma mâe a adaptar-se também, porque com 4 anos longe de uma filha fazem diferença porque se ela realmente amasse a menina,não era a bater, porque não é uma situação que o justificasse, iria na base do carinho, do tentar protege-la do choque da separação, do tentar que a menina a amasse de volta.Vejo aqui apenas uma mulher, agressiva, desligada( a maneira como depois de a agredir a empurra)sem qualquer traço de afectividade,rude e desbocada.
    Tenho pena da menina,e vergonha da nossa justiça,coitado de quem não se pode defender, porque em Portugal a Justiça morreu.
    Onde está o apoio psicologico para essa criança, onde está o suporte emocional? È assim? Arrancasse uma crinça desta idade a um ambiente familiar e espeta-se com ela num ambiente totalmente oposto, desde a lingua, os costumes , alimentação, tudo.Estou no Uk há 8 meses, sou adulta e ainda não me adaptei, desde o clima,á comida, ás saudades da família e da casa que deixei,sou adulta e vim de livre vontade.Imagino então essa criança, a sentir e a não saber o que fazer com o que sente, sem compreender,o que se passa dentro dela, e sem compreender a sua triste e nova realidade.

  • 28 Maio, 2009 às 0:58

    E ainda por cima, esses russos querem uma indemnização? querem dinheiro eles… isto é de rir… dêem-lhes um manguito! para ver se gostam..

  • irpo
    28 Maio, 2009 às 12:54

    …..deixo alguns apetrechos, tirem as vossas conclusões……..

    ….O juiz-relator do Tribunal da Relação de Guimarães, Gouveia de Barros, que decretou a entrega da pequena Alexandra à mãe biológica, Natália Zarubina revelou ao semanário ‘Expresso’ que está “perturbado” com as imagens…..

    ….Por outro lado, Gouveia de Barros mostra-se arrependido com a linguagem utilizada no acórdão, nomeadamente quando refere que Florinda Vieira, a mãe de afecto que acolheu Alexandra com apenas 17 meses, é movida por um sentimento de ‘maternidade serôdia’. O juiz admite ainda que as declarações da mãe afectiva não foram bem transmitidas para o papel: ‘Vi-a falar na televisão e não é a mesma pessoa que julgava. As declarações dela, na altura, foram mal vertidas para o papel’……

    …..Em declarações ao semanário ‘Expresso’, Gouveia de Barros garante que este caso o afecta ‘pessoalmente’…..

    ……

  • paradela
    1 Junho, 2009 às 1:13

    …pois, pois, afectam pessoalmente, mas não vão afectar profissionalmente pois é um “ser” intocável pela decisões que toma. A justiça está podre, faço minhas as palavras proferidas pelo bastonário dos advogados, que apesar de aparentar ser grosseiro nada mais é do que directo ao cerne da questão. :|

  • 6 Novembro, 2009 às 23:39

    Francamente,não vejo mal algum uma mâe dar uns açoites nos filhos,quando birrentos e mal educados.
    Assim,como,não vejo motivo para se tirar um filho a uma mãe,só porque deu umas palmadas no rabiosque da filha.Na minha modesta opinião,a criança é russa,vive com a mãe,no país delas,para quê tanta novela?
    Mais parece um folhetim barato……que a toda a hora,fazem entrar dentro da nossa casa….já chateia!!!!!

  • 8 Novembro, 2009 às 19:11

    francamente ou nao ve televisao ou e tao boa como ela uma criança que e retira da a familia que a tratou como filha ser obrigada a ir para uma que nao gosta dela ir viver com uma mae que so pença en bebere sei la mais o que nao acho normal ser tratada daquela forma acho que enves de paladas deveria reçever beijos mimo carinho ai sim achava normal a criança so queria ir a irma acha que e normal apanhar por isso entao quando fizer uma asneira vai pola de cama com tanta porrada e por termos pessouas que pençao barbaridades como voçe que moitas crianças sofreneste juis nao avia de conçeguir dormir descançado e digo mode de ideias ou entao se tem filhos ja sinto pena deles

O PDL SEMPRE CONTIGO
Subscreve o PDL por email. Receberás apenas UM email por dia com os últimos artigos.

Segue-nos no
Torna-te fã
Segue a nossa
Segue-nos por
ÚLTIMOS PUTALOUCANOS A COMENTAR
PDL SHARE - LEITURA ALTERNATIVA
  • Benfica levado ao colo?

    O benfica tem sido levado ao colo nesta época na liga sagres?
    This post was submitted by xoose

  • Vamos Ajudar o Mário

    Roberto Sousa: “Um amigo meu esta a precisar de bastante dinheiro para poder fazer um tratamento no estrangeiro e nos organizamos uma recolha de fundos”. Cliquem neste link para ajudar.
    This post was submitted by Roberto Sousa

  • Madeira uma tragédia anúnciada na tv

    vejam este vídeo http://www.youtube.com/watch?v=aTf0h3nobAs transmitido na RTP2 no programa Biosfera em Abril de 2008 em que várias pessoas chamam à atenção para o que poderia acontecer
    This post was submitted by frsantos


outras leituras alternativas